• Carina Lucchesi

Livre-se da energia estagnada e tenha prosperidade




Para quem não sabe, minha formação é em Design de Interiores, mas sempre fui muito ligada a energia, então me especializei também em Feng Shui, afinal, a energia de nossa casa está totalmente ligada a nós e a prosperidade de nossa vida.


Sou prova viva disso, vou contar uma história. Logo que mudei para o apartamento que moro hoje, eu e meu marido, demoramos alguns meses para nos sentirmos realmente em casa. Sabe aquela sensação de não pertencimento?


Chegávamos do trabalho, mas não tínhamos aquele sentimento, ai que delícia, finalmente cheguei em casa, na verdade não sentíamos NADA!


Foi então que resolvi fazer algumas "curas" na casa e um certo dia tivemos aquela sensação de acolhimento e de segurança que um lar promove. Feng Shui é coisa séria.


Mas o assunto desse post é a desorganização da sua casa e como ela pode afetar sua vida.


Como disse no post do Instagram a desorganização nos afeta de diversas formas:


  • Aumento do estresse: todo ambiente desorganizado causam estímulos visuais negativos, afinal, são muitos estímulos visuais e você não sabe onde prestar atenção e fica estressado. Viver em estresse pode causar problemas físicos como problemas no coração e pressão arterial.

  • Probabilidade a depressão: você acumula coisas, por que não acumularia sentimentos, pensamentos negativos?

  • Problemas físicos e mentais

  • Sentimento de culpa: já parou pra pensar quantas vezes você olha para um cantinho na sua casa, que merece atenção mas você sempre deixa pra lá? Você pode não perceber, mas o sentimento de culpa está instalado.

  • Problemas de relacionamento: os problemas de relacionamentos acontecem em todos os âmbitos, por exemplo, você é bagunceiro e seu parceiro não e isso pode gerar brigas, ou sua casa está tão bagunçada que não recebe nem visitas para não morrer de vergonha.

  • Problemas financeiros: já pagou conta em duplicidade?? Por que não organizou suas contas ...

  • Problemas com o tempo: quanto tempo você gasta procurando coisas?

Vocês viram como a desorganização pode afetar sua vida?


Feng Shui e organização


No Feng Shui toda a desordem causa bloqueio e drena a energia do ambiente. Imagine uma casa muito bagunçada, ela está gritando por socorro, nem respira mais!


Agora como estamos trabalhando em home office devido a quarentena, é imprescindível que seu ambiente de trabalho esteja organizado. Já estamos passando por tanta coisa no mundo de fora, por que ter mais bagunça do lado de dentro?


A bagunça não deixa a energia circular livremente na sua casa, ela cria diversos obstáculos tornando tudo mais difícil. Isso sem falar o local onde a bagunça está instalada, ela pode estar numa área da prosperidade por exemplo... ( estudo feito pelo baguá ).


Conforme você limpa e organiza sua casa física, você também está fazendo o mesmo com sua mente, seu coração e sua vida!


Aproveite esse momento de reclusão!!!


Carina


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo