• Carina Lucchesi

O que é autoconhecimento?


Muito se fala sobre autoconhecimento, mas você sabe o que isso significa realmente? Autoconhecimento é capacidade de você se olhar por inteiro, de olhar para dentro, entender quais são suas forças e fraquezas, virtudes e defeitos e entender que é possível melhorar sempre, estar em evolução sempre. Quando olhamos para nós mesmos, compreendemos onde nossas ações irão nos levar, que mudanças podemos realizar, e ser capaz de entender tudo o que se passa em nós mesmos, como pensamentos, emoções, sentimentos e anseios. A busca pelo autoconhecimento é também a procura pela missão de vida, pelo eu interior, pela razão de estarmos aqui na Terra. Sabe aquela sensação de não saber o que está fazendo aqui? Então, o autoconhecimento ajuda muito nessa questão. Benefícios do Autoconhecimento Abrir a mente: Quando nos conhecemos melhor percebemos o quanto somos capazes e quantas possibilidades existem no mundo que nunca percebemos estar disponíveis. Expansão da Consciência: A consciência plena é entender quem de fato você é, a sua essência e não esteriótipos que você "acha" que o representam. Dá trabalho, dói, são milhares de sentimentos misturados, mas vale a pena. Como alcançar isso? Ioga, meditação, Barras de Access, Mesa Quântica Estelar, Terapia Multidimensional, Thetahealing foram ferramentas que utilizei para expandir... Além de muitas, muitas perguntas para entender melhor tudo o que se passa na mente. Por exemplo: O que eu gosto e não gosto de fazer? Por que? Quais atitudes que tenho que mais me incomodam? O que me faz acordar todas as manhãs? Quando passamos a nos conhecer melhor, nos tornamos mais confiantes, logo nossa autoestima também se eleva. Nós ficamos preparados para qualquer coisa que a vida nos trouxer e mesmo em situações adversas entendemos que está tudo bem, e que logo passará. Autossabotagem Durante o caminho poderão aparecer muitos pensamentos negativos e que irão fazer você desistir de toda a forma. Esses pensamentos são a autossabotagem, são as crenças limitantes do eu não posso, eu não consigo, que viram um ciclo vicioso. E logo os comportamentos destrutivos autossabotadores aparecem como:

  • Não acreditar em si mesmo

  • Procrastinar

  • Pensamentos negativos

  • Falta de autoconfiança e autoestima

  • Autocrítica

Esteja sempre atento a esses comportamentos, pois eles não fazem merecem o mínimo de atenção. Perguntas que podem te ajudar:

  • O que tenho como principais qualidades?

  • Quais as crenças limitantes que preciso vencer?

  • Quais são as próximas atitudes que devo tomar?

Leitura: Um livro que me ajudou muito durante meu processo foi, Um novo mundo, o Despertar de uma Nova Consciência - Eckhart Tolle. Um beijo e boa busca!


Carina

  • Autoconhecimento



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo