• Carina Lucchesi

Qual é sua mentalidade? De abundância ou escassez?




Oi Deusa! Tudo bem com você?


Infelizmente grande parte das pessoas ficam presas na mentalidade da escassez.


E essa mentalidade é até bem fácil de ser identificada, pois na escassez nunca existe o suficiente para todos. Quem tem a mentalidade escassa sempre sente que está faltando algo, trazendo assim para o campo dela o medo e a ansiedade, virando um ciclo vicioso.


Esse medo que é criado pelo inconsciente coletivo acaba criando pensamentos e atitudes negativas, trazendo mais disso para vida da pessoa. Sim, o pensamento é uma coisa muito sutil, mas que causa um grande efeito, e a partir daí muitos conflitos e crenças limitantes surgem, de que precisa trabalhar demais, se sacrificar, lutar contra tudo e todos para ter mais dinheiro e um pouco de conforto. É uma guerra sem fim!


A mentalidade de escassez pode ser muito dolorosa, pois cria medo, ansiedade, desespero, tristeza, sensação de não ser boa o suficiente, de não ter saída.


Mas quando temos uma mentalidade abundante, sempre existem novas possibilidades, oportunidades, é como se não houvesse que fazer nenhum esforço. Você já conheceu alguém que vive assim? Eu aposto que sim! Tudo isso porque ela tem uma mentalidade abundante, ou seja, a frequência dela é muito mais elevada de quem tem a mentalidade de escassez.


Segue abaixo algumas dicas para mudar a mentalidade de escassez:


  • Quem pensa na escassez, leva tudo muito a sério e para o negativo, por exemplo: "Se isso não der certo, eu não sei o que será de mim!" Pronto! Pode ter certeza que algo irá dar errado, pois você atraiu o erro pela sua negatividade. Lembre-se, cada erro ou desafio sempre traz aprendizado.

  • O que você foca é o que você atrai. Então se concentre na abundância e não na falta. Se você sente que está sem dinheiro, não pense no problema, e sim na solução. Quais possibilidades de infinitas fontes de renda estão disponíveis para mim agora? Elas aparecerão!

  • Agradeça! Não foque no que você não tem e sim no que tem! Olhe agora a sua volta, eu tenho certeza que existe muita coisa para agradecer. A gratidão anda de mãos dadas com a abundância e a sua energia mudará completamente a cada agradecimento.

  • Já ouviu dizer que somos resultados das pessoas a nossa volta? O ambiente externo muitas vezes tem grande poder sobre nós. Se você está cercada de pessoas que só pensam na escassez, se você só assiste programas que tragam essa mentalidade e acessa conteúdos com essa energia, você se tornará parte integrante desse meio. Sabe porque? Todos nós buscamos pertencimento! Mas você quer pertencimento na escassez? Sendo assim, procure se relacionar com pessoas com mentalidade de abundância, felizes, cheia de histórias de sucesso, se inspire com elas!


E então Deusa, fez sentido? Bora mudar esse padrão vibratório.


Conte comigo!


Um beijo


Carina

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo